Globo mira no futebol feminino e quer bater recorde de faturamento em 2024

Globo

Globo quer ampliar o faturamento com o futebol feminino (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tem como meta assegurar recorde de faturamento com as transmissões do futebol feminino em 2024. A emissora da família Marinho pretende exibir partidas na TV aberta e no canal a cabo, por meio do SporTV.

O canal líder de audiência tem colocado à disposição do mercado várias cotas de patrocínio, separadas por competição, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. Para o Brasileirão feminino são três cotas, cada uma por R$ 3,9 milhões.

Depois da liga nacional de futebol, que deve render R$ 11,7 milhões ao todo, o Paulistão é a outra modalidade, com custo de R$ 2 milhões. Ao todo, a emissora disponibiliza 2 cotas para o mercado publicitário.

A Supercopa do Brasil encerra a lista com dois pacotes, TV aberta e paga. Na TV de sinal grátis, a Globo tem no mercado três cotas disponíveis, cada uma com custo de R$ 4,8 milhões. Na TV por assinatura, a mesma quantidade, mas por R$ 1 milhão casa. O Plim Plim quer chegar a R$ 34 milhões de faturamento.

No pacotão de jogos, Globo quer bater R$ 2 bilhões de faturamento apenas com o futebol masculino

Apenas no ano que vem, o canal carioca espera alcançar R$ 2,1 bilhões com o futebol masculino. O valor do feminino representa menos de 2%.

Quem quiser virar parceiro da Globo em 2024 terá a chance de ver os seus produtos e marcas divulgados nos intervalos mais caros da TV, inclusive no Jornal Nacional e novela das 9, que contará com o remake de Renascer.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].