Globo muda de ideia, deixa Terra Vermelha de lado e busca novo nome

Walcyr Carrasco

Globo muda de ideia, deixa Terra Vermelha de lado e busca novo nome (Imagem: Reprodução / Globo)

Os trabalhos para a próxima novela de Walcyr Carrasco na Globo já estão acontecendo, mas parece que algumas alterações devem ser adotadas. A emissora estava trabalhando com o nome provisório de Terra Vermelha, porém, ele pode ser mudado.

Segundo informações do colunista Duh Secco, do TV História, uma indefinição acontece nos bastidores do folhetim. O primeiro problema está relacionado ao livro Terra Vermelha, do escritor Domingos Pellegrini. A emissora precisaria adquirir a marca para usar na produção.

Inclusive, na chamada da programação para 2023, eles anunciam o trabalho como “nova novela das nove”. O imbróglio com um nome já aconteceu em 2009, quando a emissora pagou cerca de R$ 15 mil para usar o termo Cama de Gato, que havia sido utilizado em um longa de Alexandre Stockler.

Enquanto isso, também existe uma preocupação referente à conotação política envolvendo os ataques bolsonaristas. A cor vermelha no nome provisório do folhetim pode ser associada ao PT, partido do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

Globo registrou outros dois nomes que podem ser usados na novela de Walcyr Carrasco

Ainda de acordo com o colunista, a emissora registrou outros dois nomes que podem ser utilizados no folhetim de Walcyr Carrasco: Eu Sou a Terra e Terra Bruta.

A história da produção vai mostrar a vida da jovem viúva Aline (Bárbara Reis). Ela começa a fazer sucesso com os resultados de sua pequena propriedade, gerando revolta nos grandes poderosos do agronegócio.

Todas as suas conquistas acabam afetando bastante a família de Antonio (Tony Ramos) e Caio (Cauã Reymond). Porém, eles enfrentam uma batalha interna quando Irene (Floria Pires) se vira contra o enteado.

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.