O público havia começado a notar um detalhe inusitado envolvendo o diabinho de Renascer, que está aparecendo menos no remake. Inicialmente, a direção da Globo estava com receio de perder a ‘fatia’ evangélica que está acompanhando a trama.
Por outro lado, parece que os planos voltaram a ganhar novos rumos nos últimos dias. Segundo informações da coluna Play, do jornal O Globo, os executivos escolheram liberar as aparições da entidade em algumas cenas.
Uma delas já aconteceu no capítulo da última quarta-feira (6). A sequência em questão mostrou o capetinha engarrafado virado de costas para a câmera. Anteriormente, a direção estava realizando alterações nas imagens.
Nas cenas anteriores, o cramulhão chegou a surgir desfocado, com flashs de luz ou apenas um pequeno pedaço. A ideia era não deixar o demônio tão evidente, justamente pelo receio de afastar parte dos telespectadores.
Renascer: Globo larga a mão do cramulhão após entender que a novela está consolidada
A direção acredita que a trama já está consolidada entre os telespectadores e não existe mais um receio tão grande como antes. Ainda assim, uma sequência que o diabinho apareceria completamente em 3D foi cortada.
José Inocêncio (Humberto Carrão) surgiria na primeira fase colocando a garrafa ao lado do altar de Nossa Senhora. O público então veria a figura dançando como uma espécie de provocação.
Esse momento de fato aconteceu na primeira versão de Renascer, exibida originalmente pela Globo em 1993.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.