Globo muda horário de Três Graças para exibir futebol ao vivo

A Globo promoveu uma mudança importante em sua grade desta quarta-feira (10/12) para acomodar a transmissão do futebol ao vivo. A emissora ajustou o horário de início da novela Três Graças, exibida após às 21h.

Globo muda horário de Três Graças para exibir futebol ao vivo (Imagem: Divulgação/Globo)

 

O motivo da alteração é a semifinal da Copa do Brasil. Cruzeiro e Corinthians entram em campo a partir das 21h20, no Mineirão, em Belo Horizonte, no primeiro jogo da disputa por uma vaga na final da competição.

Com isso, Três Graças começará mais cedo, às 20h35, encurtando o intervalo entre as atrações do horário nobre e reorganizando toda a faixa noturna da emissora.

A mudança também afeta o Jornal Nacional, que será exibido mais cedo do que o habitual. A Globo costuma ajustar a programação nessas situações para garantir que a novela e o telejornal não sejam prejudicados.

As alterações foram anunciadas na própria programação da emissora e reforçadas para preparar o público para o novo horário provisório.

Ajustes na Globo por causa do futebol

Alteração nesta quarta-feira, 10 de dezembro, será em dose dupla (Imagem: Divulgação/Globo)

A semifinal da Copa do Brasil tem pesado nas grades das emissoras detentoras dos direitos de transmissão, e a Globo não foge à regra. Sempre que há jogos decisivos, a programação é reorganizada para garantir boa audiência e atender aos milhões de espectadores do futebol.

A expectativa é que Cruzeiro x Corinthians registre um dos maiores índices da temporada, o que justifica a movimentação da emissora em torno do horário nobre.

Porém, nesta quarta-feira, 10 de novembro, a grande será alterada em dose dupla. Às 13h30, a programação normal será interrompida para o jogo do intercontinental entre o Cruz Mel Mex x Flamengo.

Marina Costa
Escrito por

Marina Costa

Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).