Globo muda o título de O Anjo de Hamburgo e marca estreia

Globo
Com Sophie Charlotte, Globo define estreia de nova série de época (Imagem: Jayme Monjardim / Globo)

A direção da Globo definiu a estreia e um novo título para O Anjo de Hamburgo. Divulgada por meses a fio com o primeiro título, a emissora carioca mudou o nome da trama estrelada por Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi.

Segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo, a alta cúpula da empresa saiu de O Anjo de Hamburgo para Passaporte Para Liberdade.

Produzida pela Globo em parceria com a Sony, a trama ganhou uma data de estreia, 20 de dezembro, com exibição nas noites de segunda a quinta-feira. No país, em versão dublada.

A nova série da Globo

Passaporte Para Liberdade vai narrar a ideia de Aracy de Carvalho, esposa do escritor Guimarães Rosa e funcionária do Consulado Brasileiro na Alemanha, em libertar judeus na Alemanha de Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

Naquela época, judeus tinham regras rígidas de imigração, mas Aracy contornou a situação e garantiu a segurança de várias pessoas. Diretor da série, Jayme Monjardim se mostrou encantado com a história:

“Quando conheci a história desta mulher incrível, que nos mostra como a esperança e o amor podem vencer o ódio, me senti determinado a contá-la para o mundo. Aracy é pouco conhecida no Brasil e, em geral, as pessoas se lembram dela como a esposa do escritor Guimarães Rosa. Esperamos que, com cuidado e respeito, possamos mostrar a mulher por quem ele se apaixonou quando viveu na Alemanha, ocupando o cargo de cônsul-adjunto”.

“Uma mulher inteligente, empática, batalhadora e que não cruzou os braços diante do que via ao seu redor. Uma verdadeira heroína que nunca quis publicidade para seus feitos. Aracy sempre foi uma pessoa extremamente discreta. Hoje, é nosso trabalho mostrar como, com coragem, determinação e um amor sem igual pelas pessoas, ela conseguiu mudar o destino de tanta gente”, comentou Jayme Monjardim.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›