Globo oficializa estreia de Anne Lottermann no mapa-tempo do JN

Anne Lottermann
Anne Lottermann assume previsão do tempo do Jornal Nacional em breve, mas já marca presença em plantão do Réveillon (Imagem: Reprodução / Instagram)

A substituta de Maju Coutinho no mapa-tempo do Jornal Nacional, Anne Lottermann assume o posto em definitivo na próxima semana. Mas já poderá ser vista na função a partir desta segunda-feira (30), no plantão especial de Réveillon – que também mobiliza Ana Paula Araújo e Rodrigo Bocardi, cobrindo as folgas de Renata Vasconcellos e William Bonner.

Em contato com o RD1, a Comunicação da Globo confirmou a estreia de Lottermann, oficialmente, na próxima semana. “Ela está fazendo o plantão de Réveillon. Em definitivo a partir da semana que vem“, informa a emissora.

Apresentadora da previsão do tempo nos telejornais locais do Rio de Janeiro, Anne Lottermann foi escalada para o JN em setembro. O anúncio se deu no dia 30, logo após a estreia de Maju como âncora do Jornal Hoje, através de um e-mail do diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel. O comunicado destacou a estreia após o término do ano letivo dos filhos de Anne – e de sua mudança para São Paulo.

A chegada dela ao Jornal Nacional, ainda que em caráter interino – nesta semana –, foi celebrada no Instagram. Thiago Scheuer, que respondeu pelo mapa-tempo nas folgas da substituta “provisória” Jaqueline Brazil, publicou uma foto ao lado da colega: “Aquela foto animada para dar boas-vindas a @annelottermann! Bem-vinda oficialmente a SP e boa sorte na previsão do tempo do SP2 e do JN a partir de hoje!“.

A nova integrante do telejornal de maior audiência do país replicou a imagem: “Nesse dia tão especial pra mim, ele me recebe com o maior carinho! Obrigada, @xoia! Primeiro dia trabalhando e morando em SP. Estamos no plantão. Começo oficialmente no dia 6 de janeiro. Obrigada sempre a tudo e a todos“. Colegas como Ana Carolina Raimundi, Ana Luiza Guimarães, Renata Capucci e os ex-globais Izabella Camargo, Millena Machado e Phelipe Siani a felicitaram.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS