A Globo apostou na ousadia para a repercussão da derrota da Argentina para a Arábia Saudita na Copa do Mundo. O Central da Copa, sob comando de Alex Escobar, começou o programa da última terça-feira (22) de forma melancólica, mas tudo não passou de uma encenação.
VEJA ESSA
No final do seu discurso sobre a derrota dos hermanos, a câmera saiu de Alex Escobar e mostrou todo o estúdio, com Fred, Jojo Todynho e Susana Vieira, a convidada da noite, gritando e comemorando a vitória dos árabes em cima dos argentinos.
A atração lançada na última segunda-feira (21) ainda lançou uma reportagem com um GC especial e disse que a Argentina estreou “como o brasileiro gosta: passando vergonha”, ironizou.
Globo aposta alto na ironia contra argentinos
A alegria fora do padrão pela derrota da Argentina chamou a atenção da web. Um internauta no Twitter destacou a energia contagiante e caótica do Central da Copa pela derrota do país vizinho.
Outro aprovou a zoeira contra os argentinos. Um terceiro caiu na risada com Jojo Todynho fazendo a dança do ventre em comemoração ao resultado do jogo histórico. Mais um festejou a derrota da Argentina.
O Brasil vai estrear na Copa do Catar na próxima quinta-feira (24), às 16h, com transmissão ao vivo da Globo e narração de Galvão Bueno.
Confira:
Hahahahahaolha esse GC. @AlexEscobar_ pondo muita ênfase na narração sobre a Argentina PERDER para a Arábia Saudita 😂😂 #CentralDaCopa
📸 Globo pic.twitter.com/7rdUJGhfRB
— RD1 (@rd1oficial) November 23, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].