A Globo vai atrapalhar a vida de Band e SBT durante a transmissão do Carnaval de Salvador, evento que garante aos dois canais menores alguns milhões para os cofres. O interesse inédito da emissora para a festa de rua tem nome e sobrenome: Ivete Sangalo.
VEJA ESSA
Para dar ainda mais espaço para a cantora, a emissora carioca vai transmitir o bloco da estrela da música na TV aberta e no streaming na quinta-feira de Carnaval, em 16 de fevereiro. É o evento que marca a abertura da festa.
O bloco é intitulado de Pipoca da Ivete, o mesmo nome do programa da apresentado nas tardes de domingo da Globo. A atração vai ganhar nova temporada na grade dominical no segundo semestre do ano que vem.
A Globo vai exibir o bloco de Ivete no horário nobre. O desfile vai ser longo e por conta do espaço apertado na programação apenas um trecho dele vai entrar no ar.
Tudo deve ser devidamente roteirizado como manda o figurino de qualquer produção da casa. Os desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo não serão afetados.
Globo entra na onda de Band e SBT com anos de atraso
O interessa da Globo é novo para algo antigo na TV. A Band é pioneira na transmissão do Carnaval de Salvador, mas não tem garantida a transmissão para o ano que vem.
O SBT tem o título de emissora oficial da transmissão desde 2012, mas a última edição da festa, em 2020, foi resumida ao acúmulo de VT’s na madrugada. Assim como a concorrente, nenhuma garantia de transmissão no próximo ano.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].