Globo pede registro de título e dá pistas sobre remake de novela de Janete Clair

Globo

Globo envolve trama de Janete Clair em nova decisão (Imagem: Adir Mera / Agência O Globo)

A direção da Globo movimentou o pessoal responsável por pedidos de registros no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e deu entrada no título Coração Alado, o que abriu margem para especulações sobre o remake da novela de Janete Clair de 1980.

O enredo da trama acompanhava a vida de Juca Pitanga (Tarcísio Meira), escultor do interior de Pernambuco. O personagem mandava obras artística para o comércio do Rio de Janeiro. Em determinado momento da obra, a descoberta: as artes eram vendidas pelo dobro do preço.

Na época, o folhetim foi dirigido por Roberto Talma e Paulo Ubiratan, com elenco formado por Nívea Maria, Carlos Vereza, Myrian Rios, Aracy Balabanian, Débora Duarte, Jardel Filho, Vera Fischer, Chica Xavier, Diogo Vilela, entre outros nomes.

Globo tem dois remakes acertados para o segundo semestre deste ano e início de 2024

Após o sucesso de Pantanal, a alta cúpula do canal líder de audiência decidiu por mais produções que fizeram sucesso no passado. Para o segundo semestre, Elas por Elas, de Cassiano Gabus Mendes, exibida originalmente em 1982.

Para o início de 2024, um clássico das novelas do horário nobre: Renascer (1993), que marcou o retorno de Benedito Ruy Barbosa à Globo. Antes, o autor causou estrago na concorrência com Pantanal, na extinta TV Manchete, em 1990.

Antes do remake de Pantanal, a Globo lançou Éramos Seis (2019) na faixa das 18h, quase 30 anos depois da segunda versão exibida pelo SBT, na década de 1990, e a primeira versão da TV Tupi, na década de 1970.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].