Globo perde monopólio e Futebol 2022 é distribuído entre 7 canais

Galvão Bueno
Galvão Bueno em transmissão da Globo; emissora perde campeonatos e divide a atenção do futebol com rivais (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo não possui mais um amplo catálogo de campeonatos de futebol em sua programação. Isso vai ficar evidente a partir da temporada 2022. Ao todo, 7 canais estão com torneios expressivos na grade.

O canal carioca, contudo, tem no bolso os mais aguardados. Ninguém tem os direitos de transmissão da Supercopa do Brasil, mas deve ficar com a Globo, seguindo o caminho de anos anteriores.

A partida única é disputada entre o campeão do Brasileirão com o campeão da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o dia 20 de fevereiro.

O Campeonato Carioca vai ser exibido pela Record. O Campeonato Paulista também, com o acréscimo da HBO Max e do YouTube. A Copa do Brasil segue com a Globo/SporTV, assim como o Campeonato Brasileiro 2022.

Quem quiser acompanhar a Sul-Americana, pelo menos por enquanto, só vai conseguir ver os jogos por meio da Conmebol TV. A Libertadores da América continua com o SBT, na TV aberta, e com a ESPN Brasil, na TV paga.

Estrela da programação esportiva em 2022, a Copa do Mundo do Qatar vai ser transmitida pela Globo, na TV gratuita, e no SporTV, na TV por assinatura.

Globo sem monopólio

A Globo levou a primeira investida da concorrência no meio do ano passado, quando o SBT transmitiu a final do Campeonato Carioca, entre Flamengo x Fluminense.

Por causa de um imbróglio com o Flamengo e a MP 984, que mais tarde virou a Lei do Mandante, a emissora da família Marinho optou pelo distrato.

O canal de Silvio Santos voltou à tona e adquiriu os direitos da Libertadores depois que a emissora carioca rescindiu o contrato com a Conmebol por causa da pandemia. Ela tentou de todas as formas reaver o contrato, mas não conseguiu.

No início deste ano, a Record conseguiu o Carioca 2021/2022 e, há poucas semanas, o Campeonato Paulista até 2024. No meio do caminho, não conseguiu os direitos da Copa América, que parou na grade do SBT.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›