Globo prepara comunicado oficial sobre mudança de Luciano Huck para os domingos

Luciano Huck
Futuro de Luciano Huck na Globo será oficializado nesta semana (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Parece que finalmente a oficialização da permanência de Luciano Huck na Globo será anunciada. Ao que tudo indica, nos próximos dias a emissora carioca irá emitir um comunicado informando a permanência do apresentador na casa e a mudança, em 2022, da sua atração para os domingos. A informação é do colunista Flávio Ricco.

Apesar de muitas especulações, o novo formato apresentado pelo marido de Angélica ainda não foi definido. Porém, esse anúncio tirará todas as dúvidas envolvendo a possível candidatura do comunicador à presidência da República, bem como ao fato de que ele realmente será o substituto de Fausto Silva a partir do próximo ano.

Nos próximos meses, a direção irá afinar os ajustes seguintes, como a definição do nome do projeto – existe a possibilidade do título Caldeirão ser mantido, já que é utilizado há mais de 21 anos por Luciano.

O que já tem definido é que o novo programa não herdará nada de Faustão, para que haja uma desassociação do veterano, que já está com contrato fechado com a Band. O objetivo é focar em novos conteúdos e dinâmicas.

A ideia inicial era que o dominical, que deve ocupar a faixa da tarde, fosse ao ar apenas em meados do próximo ano, mas com receio de que haja uma queda no faturamento anual destinado ao horário do Domingão, existe a possibilidade de uma antecipação da estreia de Huck no lugar de Fausto.

Já se pensa em lançar o novo projeto no dia 2 de janeiro de 2022, imediatamente após a saída do contratado da Band, que irá começar na corrente em janeiro/ fevereiro.

Cabe lembrar que a permanência de Luciano no plim plim também favorece a esposa, que já foi escalada para comandar a Dança dos Famosos, que passará a ser um programa independente no canal. Caso ele fosse candidato à presidência, a presença dela na TV poderia render acusações de conflito de interesses.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›