Globo prepara esquema diferente para narrações sem Galvão Bueno em 2023

Da Redação

13/08/2022

Galvão Bueno

Galvão Bueno vai deixar a narração da Globo em breve (Imagem: Reprodução / Globo)

Não é novidade que Galvão Bueno vai deixar a Globo após a Copa do Mundo deste ano. O narrador decidiu não renovar o contrato com a emissora e vai seguir seus novos projetos no ano que vem.

Por conta disso, o canal carioca precisou repensar no cenário do futebol na próxima temporada. Segundo informações do UOL, o nome de Luis Roberto é o que mais se aproxima de Bueno.

Ele foi o único locutor de TV aberta escolhido para viajar ao Qatar. Apesar disso, a emissora planeja trazer mais dois ou três narradores, fazendo rodízio nos eventos importantes do esporte.

Algo parecido aconteceu durante a pandemia da Covid-19, quando Galvão se ausentou das transmissões e foi substituído por Luis e Cléber Machado.

Quem vai entrar no lugar de Galvão Bueno?

No entanto, ainda não há uma confirmação de quem vai fazer parte do rodízio de locutores. Isso porque Machado tem o fim de seu contrato confirmado para dezembro e não teve sua renovação confirmada.

Outro nome seria Gustavo Villani, que entrou como promessa na casa em 2018 e até já tem aparecido em algumas folgas de Cléber e Luis Roberto. Ele vai fazer sua segunda Copa do Mundo à distância pela empresa.

Responsável por narrar a Copa pelo SporTV, Everaldo Marques também fez boas participações no canal carioca, durante as transmissões das Olimpíadas de Tóquio, no ano passado.

Quem também vem se destacando e ganhando espaço é Renata Silveira, que vai fazer o Mundial na Globo no fim do ano, se tornando a primeira mulher a narrar a Copa na TV aberta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.