A Globo deu mais um passo para o remake de Elas por Elas e promoveu uma mudança importante na história escrita originalmente por Cassiano Gabus Mendes em 1982. A direção optou por novos detalhes na obra por conta do seu novo horário de exibição.
VEJA ESSA
Os autores Thereza Falcão e Alessandro Marson foram alertados pela alta cúpula para um investimento maior em romances, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.
A maior diferença foi definida: o casal jovem. A filha de Adriana (Míriam em 1982 e Ísis em 2023) não será interesseira como na primeira versão e se envolverá de forma verdadeira com o filho de Helena (Gil em 1982 e Giovanni em 2023).
Os perfis das sete protagonistas também foram diversificados. Entre 40 e 50 anos como na versão original de Elas por Elas, a Globo preferiu a história das veteranas no Rio de Janeiro e não em São Paulo.
Autores de Elas por Elas buscam elenco de peso
Em meio ao ritmo sem freio na produção do roteiro, Thereza e Alessandro abriram os olhos para a possibilidade de Elas por Elas contar com Cassio Gabus Mendes no elenco. Trata-se do filho do autor original. Marcelo Adnet e Lázaro Ramos também entraram na lista dos cotados.
A Globo chamou Amora Mautner para a direção artística do novo folhetim. A diretora deixou o cargo de Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco, para Luiz Henrique Rios. Segundo rumores revelados há meses, a profissional e o novelista se desentenderam nos bastidores do canal.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].