Globo prevê término das gravações de Nos Tempos do Imperador antes da estreia

Nos Tempos do Imperador
Nos Tempos do Imperador deve ter gravações encerradas em julho (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Ao que tudo indica, Nos Tempos do Imperador chegará às telas da Globo já com a trama completamente gravada. A previsão é de que os trabalhos terminem em julho, antes da estreia, prevista para acontecer em agosto. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

Para respeitar as orientações de segurança em razão da pandemia do novo coronavírus, os autores Alessandro Marson e Thereza Falcão precisaram reescrever alguns capítulos e diminuir o fluxo de atores em cena.

Cabe lembrar que, por conta da pandemia, algumas coisas mudaram nos bastidores da novelas da Globo. Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, os atores da novela de época têm ficado cansados durante as gravações porque muitos assistentes de figurino foram dispensados.

No atual cenário, ninguém pode tocar nos artistas, com exceção dos maquiadores, que fazem seus trabalhos usando luvas e pincéis descartáveis.

No entanto, como os figurinos costumam ser pesados, principalmente os das mulheres por causa do volume das saias, os atores estão tendo dificuldade com as trocas de roupa. Como ninguém pode ajudar, a missão fica mais demorada do que o comum.

Durante entrevista, Selton Mello, protagonista de No Tempos do Imperador, falou sobre o trabalho: “A minha maior motivação de voltar às novelas foi, sem dúvida, a chance de dar vida a Dom Pedro II, um dos personagens mais importantes da história do Brasil e que nunca foi interpretado por nenhum outro ator”.

Tenho a responsabilidade e a alegria de fazê-lo pela primeira vez, sem comparações, humanizando esse homem tão rico de história e de possibilidades. Estou muito feliz de voltar aos folhetins, é como uma volta pra casa, já que foi nesse gênero que comecei, nos anos 80”, recordou.

A monarquia é algo fascinante para nós que vivemos na República. Pedro era o imperador, mas antes de tudo era um cidadão que continha gastos, que fomentava a educação, as artes, a ciência e a cultura, que enxergava a importância de tudo isso para o desenvolvimento do povo brasileiro”, finalizou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›