O Globoplay promoveu uma mudança importante no plano de trabalho de Guerreiros do Sol, a próxima novela da plataforma de streaming da Globo. Com Alinne Moraes e Daniel de Oliveira confirmados no elenco, a trama teve menos capítulos confirmados na comparação com Todas as Flores.
VEJA ESSA
Escrita por George Moura e Sergio Goldenberg, a novela Guerreiros do Sol foi pensado com apenas 45 capítulos, bem distante dos 85 gravados de Todas as Flores, segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do R7.
Guerreiros do Sol faz o caminho inverso de Todas as Flores no Globoplay
Vale lembrar que a obra de João Emanuel Carneiro foi dividida em duas partes. Por conta do número reduzido de capítulos, Guerreiros do Sol teve seu plano de divulgação considerado de uma maneira mais simples e objetiva.
Além de Alinne Moraes e Daniel de Oliveira, a Globo assegurou a presença de Isadora Cruz, José de Abreu, Osmar Prado e Alexandre Nero no elenco. Dentro do elenco, a emissora exigiu muita diversidade.
Com uma espécie de releitura da história de Lampião e Maria Bonita, o Globoplay contratou uma consultoria especializada. O serviço on demand tirou a ideia do papel de olho em possíveis dores de cabeça no futuro
Vale ressaltar que Daniel de Oliveira estava cotado para Beleza Fatal, da HBO Max, mas o convite do Plim Plim falou mais alto. Foi o mesmo caminho seguido por Alice Wegmann, confirmada no núcleo principal de Justiça 2 e na segunda temporada de Rensga Hits!.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].