Atitude de fã de Faustão faz Globo acabar com mordomia no Domingão

Faustão
Plateia virtual do Domingão do Faustão vai mudar por “traição” de fã (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo tomou uma atitude que prejudicou os fãs mais assíduos do Domingão do Faustão. Por causa da atitude de um, todos pagaram o pato. Um dos integrantes da plateia virtual fixa do dominical vazou informações das gravações e isso irritou a direção da emissora. Por causa disso, a plateia fixa foi encerrada.

Segundo informações do Notícias da TV, a decisão da mudança foi comunicada na última quarta-feira (24), em um grupo de WhatsApp composta pelos fãs de Fausto Silva. Quando ele retomou as gravações da atração, em agosto de 2020, o canal escolheu uma plateia virtual no lugar da “arquibancada” do Domingão.

Pelo menos 40 fãs fixos foram selecionados para a composição da plateia. A maioria se tornou participante fiel do Domingão do Faustão ao longo dos últimos 30 anos. Desde agosto, os mesmos rostos eram vistos no espaço, mas isso acabou.

A produção ficou intrigada com os vazamentos de gravações importantes do programa, como as participações de Karol Conká e Projota, eliminados do BBB 2021, e mudou tudo antes da próxima gravação, que contará com a participação de Carla Diaz, eliminada desta semana.

Ainda de acordo com a reportagem, a produtora Ranny Gurj foi quem anunciou a mudança no grupo. Como explicação, ela disse que a atração de Faustão passou a ter alta procura de fãs interessados na plateia remota.

Ranny ressaltou que apenas as fãs mais ligadas a Faustão seguiriam na lista, como a dona Maria José, conhecida pelo figurino do cantor Michael Jackson (1958-2009). Outras duas mulheres foram confirmadas na gravação, e só. Os outros espaços serão disponibilizados para rostos novos.

Esposa do apresentador, Luciano Cardoso passou a ser procurada em suas redes sociais por ex-integrantes da plateia fixa que não concordaram com a decisão do canal da família Marinho. Sem rede social, Faustão ficou de fora da campanha.

Fausto Silva anunciou o fim do seu contrato com a Globo após 32 anos. A emissora não chegou a um acordo com o apresentador para a renovação, em janeiro deste ano.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›