Com o objetivo de formar novos talentos na área do humor, a Globo promoveu entre outubro do ano passado e janeiro deste ano a Oficina de Comédia: Novos Atores.
Sob o comando de Celso Taddei e Gabriela Amaral, a iniciativa tem a proposta de acelerar o desenvolvimento de profissionais do setor, através de ferramentas e elementos que formam o gênero de comédia dentro da emissora dos Marinho. As informações são da coluna de Flávio Ricco, do UOL.
Ao todo 14 profissionais foram selecionados no mercado e tiveram aulas de disciplinas como Fundamentos da Dramaturgia e a Arte da Esquete, Lógica por trás do Humor, Construção de Personagens, Diálogos, Seriados de Comédia, Direção de Comédia, Humor na Web, História do Humor, Paródias e Trilha Sonora.
Além disso, houve experiência prática e desenvolvimento de projetos com monitoramento de figuras experientes, como Adriana Falcão, Rosane Svartman, Marcius Melhem, Mauro Wilson. Deste grupo, dois nomes já foram contratados Thais Pontes e Bruno Ribeiro.
“Zorra” contará com humorista da Record em 2019
Dani Calabresa revelou sem querer um dos reforços do “Zorra” para 2019. Érico Brás e Luis Miranda saíram do humorístico para a chegada do ex-Record Paulo Vieira.
O comediante ficou famoso nacionalmente ao ser o braço direito de Fábio Porchat em seu talk show na concorrente. A chegada de Paulo acontece em meio às negociações de Porchat com o canal carioca.
Dani compartilhou na última segunda-feira (28) a primeira reunião do novo elenco do “Zorra” para a nova temporada, reunindo nomes como George Sauma, Rodrigo Sant’Anna, Flávia Reis, entre outros.
Para a jornalista Carla Bittencourt, no jornal Extra, Érico afirmou que o seu ciclo no humorístico chegou ao fim. “Cumpri um tempo significativo no ‘Zorra’. Aprendi muito com o programa, que foi renovado, trouxe esquetes, dinamismo… Mas tenho plano de carreira, desejos que preciso realizar já”, declarou.
De contrato renovado com a emissora, ele garantiu que a conversa foi harmoniosa: “Conversei com a casa, que entendeu os meus anseios. Estamos vendo para que seja viabilizado algo tão relevante quanto foi ‘Zorra’ e “Tapas & beijos’ na minha vida”.
Brás continuou ao falar sobre o seu desejo dentro da Globo. “O que almejo e, de repente, vejo a possibilidade diante do quadro do negro dentro da casa, é ser apresentador. Eu me vejo nesse lugar. Mas a gente sabe que é algo complexo, apesar de a grade mudar muito. Vamos ver”, torceu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.