Globo provoca nova mudança e Silvio de Abreu deixa teledramaturgia

Globo

Globo troca Silvio de Abreu por José Luiz Villamarim na Teledramaturgia (Imagens: Divulgação – Globo/ Montagem – RD1)

A Globo tem promovido várias mudanças em seu alto escalão. A novidade da vez é a troca no comando da sua teledramaturgia. Silvio de Abreu sairá do cargo para dar lugar ao diretor José Luiz Villamarim, a partir do dia 1º de dezembro.

A mudança na área, que é responsável por novelas, séries e programas de humor, acontece dias após Ricardo Waddington assumir o Entretenimento, no lugar de Carlos Henrique Schroder.

Villamarim é o atual diretor-artístico de Amor de Mãe, e foi responsável, nos últimos anos, por grandes projetos, incluindo as minisséries Amores Roubados, Onde Nascem os Fortes e Justiça. Ele também dirigiu a novela O Rebu.

Já Silvio de Abreu é um veterano do veículo de comunicação. Ele assumiu a direção de novelas em 2014. Em 2018, após a saída de Guel Arraes, o diretor passou a ser responsável também pelas séries. Neste ano, a suspensão de Marcius Melhem fez com que ele também assumisse os programas de humor.

A outra novidade da emissora carioca é a saída de Mônica Albuquerque, diretora da estratégica área de desenvolvimento e acompanhamento artístico. Ela estava no cargo desde 2013, após convite de Schroder.

Inclusive, no ano passado, ela entrou para a lista de mulheres mais importantes e inspiradoras do mundo feita pela revista Variety. Edna Palatnik, que trabalha há 22 anos no canal carioca, prosseguirá na área de criação da Teledramaturgia.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]