Seguidores descobrem tweets polêmicos de Kéfera e atriz se defende

Kéfera Buchmann
Kéfera Buchmann teve tweets antigos polêmicos recuperados (Imagem: Reprodução / Instagram)

Kéfera Buchmann, no ar como Mariane de “Espelho da Vida”, tem se destacado atualmente por levantar a bandeira do feminismo e pregar a liberdade das pessoas como um todo.

Porém, desde a sua participação no “Encontro com Fátima Bernardes” onde a atriz debateu sobre feminismo com um homem da plateia, ela tem sido alvo de severas críticas pelo comportamento. Inclusive, por um antigo amigo youtuber, o Luba.

O influencer fez um vídeo criticando o momento protagonizado por Kéfera e a global rebateu no tweet. “E @LubaTV não se manifestou na época das eleições, certo? Manter o público foi mais importante do que ir discutir politica, entendo. Mas agora pra fazer vídeo desacreditando do lugar da fala enquanto homossexual branco… poxa, aí não dá né. Fica difícil assim“, escreveu.

Pela polêmica, os fãs do Luba começaram a desenterrar tweets antigos da atriz, e por sua vez, polêmicos. “Estou com nojo do povinho que conheço daqui de Curitiba. Um bando de vagabundinha de vestido curto e uns marombas com bebida“, postou Buchmann em 2011.

Esse tweet é de oito anos atrás, pessoas mudam. Fiz até um vídeo falando sobre isso, o tanto de merda que eu já falei antes de conhecer e estudar sobre o movimento“, explicou a atriz, se defendendo.

Porém, algumas postagens fakes surgiram, e a influencer denunciou. “Alguns tweets são meus, não vou negar. Falava e pensava muita merda, e quem não? Agora tem várias montagens e fake news rolando por aí“, garantiu.

Pego vídeos antigos do meu canal e faço reações de algo que falei há cinco anos, por exemplo. Mostro o ponto de vista antigo e o atual. Uma forma de ver a gente evoluindo. Claro que há situações que gostaríamos de viver de novo por causa das risadas, bons momentos, mas não queria voltar no tempo para mudar nada, porque assim não me tornaria o que sou hoje“, afirmou a artista em entrevista ao jornal Extra.

Confira:

 

Luba rebate comentário de Kéfera no “Encontro” e atriz se revolta na web

Na última quinta-feira (13),  Kéfera Buchmann participou do “Encontro”, que discutiu assuntos ligados ao feminismo, e debateu com um homem da plateia que decidiu falar sobre o tema. Tal discussão gerou grande polêmica na web. O youtuber Luba publicou um vídeo no domingo e criticou a postura de Kéfera. “É um argumento falso”, disse ele.

Luba criticou a atitude da colega ao falar sobre “lugar de fala”. “Dizer ‘você é um homem, logo você não pode falar sobre isso comigo’ é um argumento falso, é uma falácia chamada argumentum ad hominem, que é quando você tenta atacar a pessoa que está argumentando em vez de atacar o argumento que ela está usando”, disse.

“Se você precisa atacar uma pessoa e não consegue debater contra o argumento dela, talvez você mesmo não entende o que está falando ou tentando defender”, completou o youtuber, que é homossexual.

Na manhã desta terça-feira (18), Kéfera respondeu Luba no Twitter. “Só consigo pensar numa coisa, será que vocês adivinham: manspl___________ [mansplaining] (vocês completam o restante). Um homossexual branco que não acredita em lugar de fala definitivamente está fazendo um desserviço a todos, uma pena. Mas acredito na evolução de todos! Boa sorte, Luba”, escreveu a global, como legenda no vídeo que a criticava.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.