A TV aberta segue líder e imbatível no ranking de audiência no país. Puxada pelos números da Globo, o segmento está anos-luz à frente do streaming, que registrou um aumento mínimo no consumo no mês de novembro.
VEJA ESSA
Segundo pesquisa feita pelo Ibope, no penúltimo mês do ano, a plataforma digital de modo geral assegurou 29,1% de conteúdo consumido em vídeo. Em outubro, o número era de 28,6%. A TV aberta bateu 70,9%, ante 71,4% do mês anterior.
No trabalho realizado pela Cross Platform View, braço digital da Kantar Ibope, os canais de TV de sinal aberto alcançaram 31 milhões de pessoas únicas ao longo dos 30 dias de novembro. O streaming fisgou 28,6 milhões de espectadores.
A TV conectada foi usada por 49,2% do público, enquanto 42,8% pelo smartphone e 6,6% pelo computador. Apenas 1,5% ficaram restritos ao tablet. As informações são do jornalista José Armando Vannucci.
Globo se mantém em primeiro lugar de audiência
O canal da família Marinho abocanhou 28% de share (número de televisores ligados), ante 13,9% do YouTube. A Record ficou com 9,5% e a TV por assinatura com 7,5%. O SBT surgiu em quinto lugar de audiência com 6,4%.
O que se viu foi uma reação importante de Record e SBT em meio ao momento de dura concorrência da Netflix. No entanto, o YouTube não perdeu a alta relevância entre os espectadores.
A Netflix obteve 3,3%, o mesmo índice do TikTok. No streaming, o ranking ficou apertado: Globoplay (0,75%), Prime Video (0,63%), HBO Max (0,2%), Disney+ (0,19%), Pluto TV (0,19%), Star+ (0,09%), Paramount (0,03%) e Vivo Play (0,01%).
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].