A Globo quebrou uma regra que dava a ela destaque entre as demais emissoras da TV aberta: o fato dos seus intervalos comerciais não serem atingidos por propagandas de igrejas pentecostais. O protocolo foi para o ralo na última sexta-feira (12), com a exibição de um comercial da Igreja Cristã Maranata.
VEJA ESSA
O conteúdo da igreja foi exibido no intervalo do Bom Dia Brasil, apresentado por Ana Paula Araújo. Na tela, um aviso anunciava sobre a “3ª Grande Proclamação – Trombetas e festa. O Senhor Jesus Vem!”.
Segundo informou, a gravação foi feita em novembro do ano passado. “Olá, eu quero te fazer um convite todo especial. Neste fim de semana, um programa feito para você e toda a sua família. A Igreja Cristã Maranata realizou um grande evento, com uma mensagem muito adequada para este momento pelo qual todo o planeta está passando”, afirmou.
O anúncio, comparado com a Igreja Universal do Reino de Deus, não ficou devendo em nada. O reclame incluiu o horário da transmissão pelas plataformas digitais da igreja “para que você entenda o plano de Deus”.
A Globo só dedicou um espaço em sua programação para atrações do gênero. Trata-se da missa católica celebrada pelo padre Marcelo Rossi e exibida tradicionalmente nas manhãs de domingo, às 6h30.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.