Globo quebra web com beijo lésbico em Órfãos da Terra

Órfãos da Terra

Bia Arantes (Valéria) e Anajú Dorigon (Camila) em Órfãos da Terra; beijo lésbico faz novela bombar no Twitter (Imagem: Reprodução / Globo)

Ficou para o penúltimo capítulo de Órfãos da Terra, no ar nesta quinta-feira (26), o tão esperado beijo de Valéria (Bia Arantes) e Camila (Anajú Dorigon). O gesto de amor entre as duas, censurado pela Globo há cerca de 20 dias e ensaiado em diversas ocasiões nas últimas semanas, levou a novela das 18h aos TrendingTopics do Twitter, bem como a tag #CasamentoVamila – como os shippers se referem ao casal.

O primeiro beijo entre um casal de mulheres numa novela das seis foi desse casalzão aqui”, enalteceu um internauta. “Vi a cena e gritei: ‘Donas da novela!’”, revelou outra. “Viva o amor, viva as noivas e viva ‘Órfãos da Terra’”, celebrou um terceiro. “Vamila carregando a novela e a audiência nas costas”, salientou mais um.

A união de Valéria e Camila, porém, não acabou bem. Dalila (Alice Wegmann) invadiu a festa e atirou na filha de Rania (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti). A vilã fugiu do local do evento, levando Laila (Julia Dalavia) como refém; na cena que encerrou o capítulo, Dalila apareceu cerrando os olhos, após, ao que tudo indica, ter sido atingida por um tiro dos policiais capitaneados por Almeidinha (Danton Mello).

Os fãs de Vamila lamentaram, claro, o tiro disparado contra uma das noivas. O desfecho de Camila, aliás, ainda não é conhecido.

Cabe lembrar que a primeira cena de beijo lésbico às 18h deveria ter ido ao ar no último dia 6, quando Valéria pediu a companheira em casamento. As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes escreveram a sequência, gravada por Bia Arantes e Anajú Dorigon em 27 de agosto. A Globo, porém, não exibiu a cena na íntegra; questionada, a emissora atribuiu a censura à uma “decisão puramente artística”.

Confira:

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.