Globo quer superar R$ 2 bi com Brasileirão 2025 e Copa do Brasil; canal faz mistério sobre Libertadores
A Globo está mais do que disposta de seguir com o seu faturamento na casa dos R$ 2 bilhões com as transmissões dos seus principais campeonatos de futebol.
Sem levar em consideração a Libertadores da América e as Eliminatórias da Copa do Mundo, a emissora carioca quer arrecadar algo em torno de R$ 2,1 bi com o Brasileirão 2025 e a Copa do Brasil.
Para o Futebol Nacional 2025, segundo apurado pelo RD1, o Plim Plim disponibiliza 8 cotas com visibilidade nacional, com validade de janeiro a dezembro. Cada cota de patrocínio custa R$ 269.940.160,24.
A patrocinadora interessada no pacote oferecido pelo Grupo Globo vai ter sua marca exibida na TV aberta, TV por assinatura, streaming e internet, além de soluções criativas para engajamento ao longo de todo o ano.
Libertadores fica de fora do pacote nacional do Futebol 2025
Como manda a tradição da Globo, o pacote da Libertadores é vendido separadamente. O mesmo vale para as Eliminatórias da Copa do Mundo com as partidas da Seleção Brasileira.
Vale lembrar que tudo leva a crer que a emissora líder de audiência estará com a Fórmula 1 na programação de 2025, com cerca de 15 corridas na TV aberta e outras 9 na TV por assinatura, no SporTV.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].