Globo reduz telejornais e cancela Mais Você para exibir disputas e cerimônia da Olimpíada

Globo
Ana Maria Braga à frente do Mais Você; programa será afetado pela coberturas das Olimpíadas na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Falta muito pouco para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Globo já está preparada e ansiosa pela transmissão do evento, que movimentará intensamente a sua programação até o dia 8 de agosto. De olho em uma cobertura extensa, a emissora até transmitirá disputas de Beisebol / Softbol, que acontecerão dois dias antes da cerimônia de abertura.

Ou seja, a partir do dia 21 de julho, quarta-feira, os telespectadores do canal carioca já poderão acompanhar algumas modalidades na televisão. No primeiro dia, a transmissão entrará às 4h40, após uma curta edição do Hora Um. O telejornal local assumirá a programação mais tarde que o normal, às 7h10.

Já no dia seguinte, quinta-feira (22), as partidas de Softbol serão transmitidas às 8h20, obrigando o Bom Dia Brasil a começar 7h20. Por causa da exibição da modalidade, o Mais Você não será colocado no ar neste dia. Ou seja, o Encontro com Fátima Bernardes assumirá a programação às 10h30.

A abertura oficial da Olimpíada de Tóquio 2020 é na sexta-feira (23). A transmissão da cerimônia terá início às 7h55 e será levada ao ar até 11h30, entregando novamente para o matinal de Fátima. Nesta data, a Globo também não exibirá o Globo Repórter e o Conversa com Bial, que darão espaço para as primeiras competições oficiais do torneio.

O canal promete exibir 12 horas diárias de Jogos Olímpicos na sua programação. Para isso, os programas mais prejudicados são os que compõem a grade a partir das 22h, logo após a exibição de Império (2014), até às 11h do dia seguinte, afetando diretamente atrações como de Pedro Bial, Ana Maria Braga e Fátima Bernardes, além de noticiários.

Depois…

No próximo mês, a Globo retoma a aposta em dramaturgia na faixa pós-novela das 21h com Sob Pressão. No primeiro semestre, os realities – BBB, No Limite e Mestre do Sabor – dominaram a grade. Agora, além do drama médico protagonizado por Julio Andrade e Marjorie Estiano, a linha de shows contará com a primeira temporada de Ilha de Ferro (2018), original Globoplay. ‘Ilha’ será exibida na sequência de Império às segundas e quartas-feiras. Nas terças, quintas e sextas, a série entra após The Masked Singer, os episódios inéditos de Sob Pressão e Globo Repórter.

Reverência

Paulo Gorgulho e Irandhir Santos conversaram, na última semana, sobre José Lucas do Nada. O personagem defendido por Paulo na primeira versão de Pantanal, na Manchete, caberá a Irandhir no remake da Globo – conforme adiantado com exclusividade no RD1. Via Stories do Instagram, Gorgulho mandou um abraço para o colega. “Estamos juntos nessa comitiva”, destacou. Santos agradeceu “pela inspiração e pelo exemplo”, afirmando ter pedido “licença e benção” para viver quem o veterano já viveu.

Agenda 1

O Spotify agendou a estreia de Paciente 63, áudio série original protagonizada por Mel Lisboa e Seu Jorge. A produção, sobre uma psiquiatra às voltas com um paciente que afirma viajar no tempo, chega à plataforma no próximo dia 22.

Agenda 2

Na quinta-feira seguinte (29), às 22h45, a Band lança Na Linha de Frente. O doc-reality apresentado por João Paulo Vergueiro acompanha, ao longo de 12 episódios, a rotina de policiais e bombeiros.

Agenda 3

Por falar em Band… A novela turca Fatmagul, exibida recentemente pela emissora, entra para o catálogo do Globoplay no dia 26. Ontem (12) e hoje (13), o streaming do Grupo Globo disponibilizou a inédita, e também turca, Uma Nova Vida.

É hoje

Vem Pra Cá
Ana Escobar, ex-consultora do Bem Estar, participa do Vem Pra Cá desta terça-feira (13) (Imagem: Gabriel Cardoso / SBT)

Consultora por anos do Bem Estar, Ana Escobar estreia no Vem Pra Cá nesta terça. A pediatra explica o médico Baby Led Weaning (BLW), também conhecido como Desmame guiado pelo bebê. Mãe de segunda viagem, Aline Lima, filha do cantor sertanejo Chitãozinho, também participa da pauta.

Vem aí

Gênesis
Juliano Laham (José) em Gênesis; novela da Record chega à última fase (Imagem: Divulgação / Record)

Eis a primeira foto de Juliano Laham como José, protagonista da última fase de Gênesis. A história já é conhecida pelo público da Record… Em 2013, Ricky Tavares e Ângelo Paes Leme responderam pelo camponês vendido como escravo pelos irmãos na minissérie José do Egito.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›