A Globo segue reforçando sua programação nas madrugadas. Prova disso é a estreia de “Contender: Uma Chance no UFC”, apresentado por Felipe Andreoli a partir de sábado (25), logo após o “Zero Um”, de Tiago Leifert. A atração – que terá também versões para os canais Combate e SporTV – reúne 30 lutadores, 18 homens e 12 mulheres, próximos de realizar o sonho profissional de ter um contrato com o UFC, maior organização de eventos de artes marciais mistas (MMA).
Serão três episódios – rodados na capital da luta, Las Vegas – com cinco lutas cada; no final, os quatro jurados escolhem quem assinará contrato com o UFC, independentemente dos resultados. Participam do júri: Dana White, presidente do UFC; o ex-lutador Rodrigo Minotauro; e os matchmakers (responsáveis pelo casamento das lutas do UFC) Mick Maynard e Sean Shelby.
“O programa reúne luta e emoção. Las Vegas é a capital mundial da luta e 30 brasileiros estão busca da chance da vida deles. As lutas são de alta qualidade, mostrando que o Brasil é realmente um celeiro do MMA. E o fato de as lutas valerem um contrato, que não está necessariamente vinculado ao resultado das disputas, traz uma emoção indescritível para o programa”, explica Andreoli.
Vale dizer que os confrontos são regulamentados pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC) e os resultados entram nos carteis dos lutadores. Assim, Minotauro, embaixador do UFC no Brasil, acredita que o programa será uma oportunidade para talentos com potencial de se tornarem campeões: “O MMA continua a crescer no Brasil e temos novos nomes e grandes atletas que ainda não tiveram a oportunidade de chegar no UFC. Tenho certeza que os fãs brasileiros irão amar o “Contender””.
Saiba Mais:
Dony De Nuccio se afasta do “Jornal Hoje” novamente; saiba o motivo
César Tralli deixa convidado no “vácuo” durante telejornal; veja
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.