Globo reforça segurança em suas sedes contra militantes pró-Lula

Da Redação

23/04/2018

Na última semana, manifestantes foram para as portas das sedes da Globo pelo país (Imagem: Reprodução / Facebook)

A Globo está atenta às manifestações organizadas por movimentos pró-Lula. Tanto que, ao longo das próximas semanas, deverá reforçar a segurança de suas sedes nas principais capitais do país.

A medida aconteceu após, na última semana, os prédios da emissora em São Paulo, Brasília e Maranhão serem alvos de ator organizados pela Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular. Foram os mesmos grupos que invadiram o triplex atribuído a Lula em Guarujá, no litoral paulista, e a sede da Rede Bahia, afiliada do plim plim no estado.

Em São Paulo, por exemplo, militantes tentaram empurrar o portão de uma das portarias da sede do canal, na Avenida Chucri Zaidan, para ocupar o prédio. Porém, foram barrados por cerca de 11 seguranças que cercavam o acesso, além de equipes da Polícia Militar.

Espera-se que, enquanto a prisão do petista continuar, manifestações e ataques às sedes da emissora e a equipes que estiverem nas ruas sejam frequentes. Internamente, a orientação é de que funcionários evitem entrar e sair dos prédios nos períodos programados para os atos acontecerem, visando a segurança de todos.

Saiba Mais:

Em meio a protestos, manifestantes gritam “Globo Lixo” durante link da GloboNews

Malu Mader concorda com protestos políticos no Carnaval: “Grito de revolta”

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.