Globo rejeita o final de Vale Tudo com Maria de Fátima matando Odete Roitman e descarta a opção; veja quem são os principais suspeitos!
O mistério em torno da morte de Odete Roitman (Débora Bloch) no remake de Vale Tudo segue rendendo fortes bastidores. A Globo decidiu descartar um desfecho polêmico escrito por Manuela Dias, em que Maria de Fátima (Bella Campos) surgiria como a assassina da vilã.
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, esse final chegou a ser roteirizado, mas não passou pelo crivo da direção artística. Tanto o diretor Paulo Silvestrini quanto o chefe de teledramaturgia da emissora, José Luiz Villamarim, bateram o martelo e vetaram a possibilidade.
O que pesou na decisão foi a boa aceitação do público à personagem de Bella Campos. Inicialmente criticada, a atriz conseguiu virar o jogo e hoje coleciona elogios nas redes sociais. Transformá-la em assassina, portanto, poderia quebrar a identificação que o público criou com a personagem.
Assim, a Globo decidiu manter um “final feliz” para Maria de Fátima, deixando o mistério sobre o verdadeiro autor do crime em aberto e alimentando a curiosidade dos telespectadores.
Agora, os olhos se voltam para os principais suspeitos, que permanecem na lista da trama:
-
Heleninha (interpretada por Paola Oliveira), cuja relação conflituosa com a mãe sempre foi um ponto de tensão, principalmente por causa do alcoolismo.
-
Celina (Malu Gali), que pode supreender ao descubrir as tramoias de Odete.
-
Marco Aurélio (Alexandre Nero), que nunca escondeu os embates de poder e corrupção com a empresária.
- César (Cauã Reymond), que tem interesse na herança da esposa.
Com a reta final de Vale Tudo cada vez mais próxima, a pergunta que não quer calar continua no ar: quem matará Odete Roitman?
Jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Com experiência em redação, redes sociais e marketing digital. Atualmente, cursando o MBA em Marketing, Branding e Growth pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).