Globo Repórter antecipa tema de novela e emplaca boa audiência

Globo Repórter
Sandra Annenberg na condução do Globo Repórter de sexta-feira (14); jornalístico rende boa audiência com tema de nova novela (Imagem: Reprodução / Globo)

O Globo Repórter da última sexta-feira (14) trouxe o trajeto de trem na Serra do Caraça, Minas Gerais, feito há 140 anos por Dom Pedro II. As viagens do monarca estarão presentes em Nos Tempos do Imperador, próxima novela inédita da Globo às 18h, com Pedro II interpretado por Selton Mello. O jornalístico de Sandra Annenberg conquistou boa audiência com o tema.

No ar das 22h34 às 23h21, o Globo Repórter rendeu 20,1 pontos, 27,3 de pico e 34,4% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, apenas 6 para a Record e 4,8 do SBT. Cabe salientar que a reportagem vem meses antes da estreia de ‘Nos Tempos’; prevista para março do ano passado, e adiada por causa da pandemia, a trama deverá entrar no ar em agosto.

Logo depois, a Sessão Globoplay consolidou 12,7 de média. O Jornal da Globo registrou 8,5. O Conversa com Bial, que homenageou José Wilker com depoimentos de Dennis Carvalho e Mariana Vielmond, filha do ator, crítico de cinema e diretor, emplacou 6,3 pontos. Ainda, 4,9 de Uma Noite de Amor e Música (2008), 3,6 com A Eterna Namorada (2014) e 3,3 para Ponte Aérea (2015), todos no Corujão.

Já na manhã de sexta, o Bom Dia São Paulo marcou 6,6 de média. Os índices cresceram com o Bom Dia Brasil: 7,7. O Mais Você de Ana Maria Braga emplacou 7,2 pontos, enquanto o Encontro com Fátima Bernardes garantiu 7,5. Os noticiários vespertinos atingiram números tímidos: 10 para o SP1, 10,3 com o Globo Esporte SP e 9,9 do Jornal Hoje.

A Sessão da Tarde, que destacou o filme Viagem ao Centro da Terra – O Filme (2008), acumulou 9,4 de média. No horário nobre, 22,2 para o SP2 e 25,3 do Jornal Nacional.

Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›