O “Globo Repórter” rodou o Brasil de bicicleta na última sexta-feira (16). E conquistou a melhor audiência do ano, segundo dados obtidos na Grande São Paulo. O jornalismo da Globo também se deu bem com o “Jornal Nacional”, o “Jornal Hoje” e o local “Bom Dia São Paulo”, ligeiramente acima do “Bom Dia Brasil”.
Os benefícios da bicicleta no dia a dia dos brasileiros – matéria de Ana Zimmerman, Daniela Golfieri, Fabiano Villela, Flávia Jannuzzi, José Raimundo e Márcio Gomes – garantiram 26,4 pontos para o “Globo Repórter”, superando os 26,2 anotados no último dia 10, com a visita de Glória Maria à Albânia.
Antes, o “Jornal Nacional” alcançou 31,9 pontos; “A Dona do Pedaço” ficou com 37,3. Depois, 16,2 para a série “Máquina Mortífera”; o “Jornal da Globo” atingiu 10,2.
Pela manhã, o “Bom Dia São Paulo” bateu o “Bom Dia Brasil”: 9,4 versus 9,1. Ambos ficaram acima do “Mais Você” de Ana Maria Braga, que cravou 8 pontos com a edição de número 5.000. Na sequência, o “Encontro” com Fátima Bernardes consolidou 7,1.
O “Jornal Hoje” marcou 11,4 pontos, à frente do “Globo Esporte SP” (11,1) e do “SP1” (10,8); a edição noturna do telejornal local emplacou 26,1 pontos. Cabe destacar também o “Conversa com Bial” que, mesmo perdendo para a “Tela de Sucessos” do SBT, fechou com 8,4 – melhor média da semana.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.