O “Globo Repórter” desta sexta-feira, 22/06, mostra o São João celebrado no nordeste brasileiro. Após seis anos de estiagem, a região terá fartura, alegria, e muito trabalho.
A repórter Beatriz Castro vai percorrer três estados e mostrar a volta de cachoeiras, dos açudes cheios, plantações e matas cobertas de verde, os animais que voltaram a se reprozir e os novos empregos criados.
Paraíba, Pernambuco e Ceará serão os cenários do programa, que também mostrará uma família que acreditou na criação de cabras e conseguiu comprar uma casa com o dinheiro da venda de leite e fabricação de quejos. Além disso, o bode agora dá lucro para os criadores da região, sem contar as plantas nativas, como palma, mandacaru, castanhola e algaroba, estão cada vez mais presentes em refinados cardápios da gastronomia brasileira.
O “Globo Repórter” é apresentado pro Sérgio Chapelin, e vai ao ar logo após “Segundo Sol”, a partir das 22h25, na Globo.
Saiba Mais:
Globo dá close errado e cita “homossexualismo” no “Globo Repórter”
“Globo Repórter” visita Fukushima, no Japão, sete anos após tsunami
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.