Prometido para o último dia 1º, após a partida entre Croácia e Dinamarca – que terminou em prorrogação e pênaltis –, a reapresentação do especial “Chacrinha: O Eterno Guerreiro” se dará neste domingo (15), por volta de 14h20, logo após a final da Copa do Mundo da Rússia entre França e Croácia. Ao menos, claro, se o confronto não for além dos 90 minutos previstos.
Produzido ano passado, por ocasião do centenário de Abelardo Barbosa, criador do lendário Chacrinha, “Eterno Guerreiro” conta com as participações de Alcione, Anitta, Blitz, Fábio Jr, Ivete Sangalo, Luan Santana, Luiz Caldas, Marília Mendonça, Ney Matogrosso, Roberto Carlos e Sidney Magal – numa mistura de tradicionais convidados do comandante do “Cassino” e novos talentos da música brasileira.
Stepan Nercessian revive o personagem, que dominou as tardes de sábado da Globo. O tradicional júri – que contou com figuras como Elke Maravilha – é reverenciado por apresentadores da emissora: Ana Maria Braga, André Marques, Angélica, Fernanda Lima, Glória Maria, Luciano Huck, Regina Casé e Tiago Leifert.
Coprodução canal Viva – Globo, “Chacrinha: O Eterno Guerreiro” nasceu de uma parceria com Leleco Barbosa, herdeiro de Abelardo. O personagem deve aportar, em breve, na Band, novamente com Stepan Nercessian. A emissora aguarda apenas o término do vínculo que assegura o direito de imagem de Chacrinha à Globo.
Saiba Mais:
Globo estica “Hora Um” e intensifica disputa com o SBT nas madrugadas
Tatá Werneck é escalada para série dos autores de “Os Normais”, na Globo
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.