Globo resgata animação febre dos anos 2000 para o Globoplay

Globoplay

Digimon vai entrar no catálogo do Globoplay (Imagem: Divulgação / Fuji)

A Globo investiu em mais uma animação para o seu catálogo de produções infantis no Globoplay. A emissora comprou os direitos de exibição de Digimon Adventure, produzido em 1999 e exibido no Brasil. Na época, o desenho salvou a carreira de Angélica.

Na Globo, os responsáveis pelo mapeamento e compra de produções estrangeiras perceberam que Digimon estava fora de todas as plataformas de relevância no Brasil. Somado ao antigo apelo do produto no país, o canal apostou suas fichas na compra.

No ar entre março de 1999 e março de 2000 no Japão, Digimon 1 foi ao ar com 54 episódios. Nos Estados Unidos, virou uma febre, assim como no Brasil. Por aqui, a atração foi exibida dentro do Angel Mix (1996-2000), que tinha problemas para vencer o Bom Dia & Cia (1993-2022), e o Eliana & Alegria (1998-2002), da Record.

Digimon faz Globo relembrar época de disputa de audiência com SBT e Record

Enquanto o SBT tinha os desenhos marcantes da Warner, a Record jogava suas cartas com Pokémon. Com a chegada de Digimon, o programa de Angélica na Globo voltou para a briga com o canal de Silvio Santos.

Antes disso, a Globo desembolsou cerca de R$ 800 mil por Digimon, e promoveu uma campanha de divulgação impressionante, com chamadas até na faixa nobre, durante os intervalos de Laços de Família (2000), que na época alcançava médias acima dos 50 pontos.

O Globoplay preparou a estreia de duas temporadas, com uma parte dos episódios neste mês e a outra parte no próximo mês, segundo informações do Notícias da TV. Trata-se de algo semelhante ao feito com Dragon Ball (1986), disponível pelo serviço da Globo.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.