Globo sai na frente, surpreende concorrentes e muda publicidade para atrair mais anunciantes

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Globo anunciou novidades para a forma de vender publicidade a partir de 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo revelou, recentemente, novidades na forma de anunciar marcas em sua programação. A emissora carioca deixou claro que o seu modelo tradicional, de uma quantidade fechada de cotas por um preço de tabela, dará lugar a um plano de negócios formado por múltiplas opções de inserções.

Com isso, o comercial terá diferentes custos e contemplará diversas formas de inserção das marcas em meio ao conteúdo. De forma geral, o canal ressaltou que está aberto a anunciantes de diferentes portes e verbas de investimento e que todos os projetos de conteúdo terão sua entrega contemplando todas as janelas da Globo, na TV aberta, TV paga e digital.

Segundo Manzar Feres, diretora comercial, essa solução comercial visa atender aos anunciantes que não definiram seu planejamento de mídia, mas que querem estar presente no veículo ao longo do ano.

“Esses pacotes podem ser utilizados quando e como os anunciantes quiserem, inclusive nos novos formatos comerciais que lançamos neste ano e nos que ainda iremos formar no ano que vem”, comentou Manzar.

Eduardo Schaeffer, diretor de Negócios Integrados em Publicidade, reforçou a visão que a empresa tem adotado nos últimos anos na relação com seus parceiros: “É fundamental que tenhamos uma atuação em que todo mundo ganha: é importante saber o que o mercado está esperando, o que o consumidor está esperando e o que a gente pode oferecer para atender essas demandas”.

“Tudo isso para ofertar sempre soluções ricas e valiosas, que gerem resultado. E para gerar resultado sabemos que é preciso ter um profundo conhecimento sobre dados, sobre analytics e um profundo conhecimento sobre o Brasil e o brasileiro”, destacou o executivo.

Falando especificamente do território feminino, Daniela Mignani, diretora da Unidade de Variedade e News da Globo, explicou que o feminino não significa apenas mulher: “Temos um cuidado enorme para não representar estereótipos, vieses e restrições – que cabem a cada um de nós. Então, podem ser eles ou elas liderando o assunto, o entendimento é o mesmo”.

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