Regina Duarte aceita convite de Jair Bolsonaro para a Secretaria de Cultura

Regina Duarte e Jair Bolsonaro
Regina Duarte aceita convite de Jair Bolsonaro para a Secretaria de Cultura (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois da polêmica em torno da demissão de Roberto Alvim da Secretaria de Cultura do Governo Federal, Regina Duarte foi o primeiro nome sondado. Depois de muita especulação, a famosa aceitou o convite feito por Jair Bolsonaro.

O ex-secretário de Cultura foi demitido após reproduzir frases semelhantes a um discurso de Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda na época da Alemanha nazista, no governo de Adolf Hitler.

Membros da classe artística confirmaram para Cristiana Lôbo, do G1, que a atriz deu um sinal verde para o convite do Presidente da República. A reunião entre os dois aconteceu nesta segunda-feira (20).

Após o encontro, o Palácio do Planalto confirmou que Regina vai a Brasília na quarta-feira (22). Ela irá conhecer a Secretaria Especial de Cultura. Contudo, não deixou claro que ela vai assumir o cargo.

O comunicado disse o seguinte: “Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, 22, para conhecer a Secretaria Especial da Cultura do governo federal“.

Na manhã desta segunda, no Instagram, a artista confessou que queria ter uma conversa “olho no olho” com Bolsonaro. “De tudo quero tirar uma lição, um aprendizado. E vambora! Com muito amor no coração“, completou.

No Twitter, o Presidente postou uma foto com o Ministro Luiz Ramos e Regina Duarte, e falou sobre esse novo passo: “Tivemos uma excelente conversa sobre o futuro da cultura no Brasil. Iniciamos um “noivado” que possivelmente trará frutos ao país“.

Confira:

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.