Globo se manifesta sobre o fim do contrato de Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini
Reynaldo Gianecchini não renova com a Globo e emissora esclarece decisão (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo acionou a sua assessoria de imprensa e explicou que a parceria com Reynaldo Gianecchini não chegou ao fim após a não renovação do contrato. Após 21 anos, o ator deu fim ao contrato de exclusividade com o canal paulista por um acordo por obra com a Netflix.

“O contrato com Reynaldo Gianecchini não foi renovado. E, como todos sabem, em sintonia com as transformações pelas quais passa o mercado, vem adotando novas dinâmicas de trabalho com seus talentos”, começou.

A TV dos Marinho deixou claro que “a não renovação de um contrato não significa o final de uma parceria”. A Comunicação da Globo esclareceu que “o novo modelo de gestão de talentos permite que essa parceria seja renovada em muitos outros formatos e projetos futuros”.

Reynaldo Gianecchini entrou no grupo de atores que só voltará ao ar no Plim Plim sob contrato com prazo de validade curto, por obra, enquanto a novela, série ou programa estiver em produção ou no ar.

“Reynaldo Gianecchini tem abertas as portas da empresa para futuros projetos em nossas múltiplas plataformas”, informou. O primeiro personagem do galã na Globo foi em Laços de Família, em 2000. O último papel foi em A Dona do Pedaço, em 2019.

Os últimos anos do ator no canal carioca foram intensos. Fora das câmeras, ele atravessou um período conturbado após ser diagnosticado com câncer. Em recente entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, ele revelou que passou por uma verdadeira transformação após lutar contra a doença.

“Foi um processo na minha vida muito bonito, na verdade. As pessoas estranham quando eu falo isso porque parece uma coisa muito cabeluda – e de certa forma é, você encarar a morte – , mas passar por isso me trouxe bênçãos inacreditáveis. Eu saí ganhando muita coisa, e eu tinha a percepção de que esse processo ia me trazer muito conhecimento”, refletiu.

“Eu não lembro de tristeza… Lembro de medos, de uma certa ansiedade, mas eu estava muito entregue para a minha cura, para buscar minha cura, meu autoconhecimento”, completou o famoso.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›