A Globo se pronunciou, nesta quarta-feira (22), sobre o acidente que Irandhir Santos, intérprete do peão José Lucas de Nada em Pantanal, sofreu durante as gravações. A empresa afirmou que o incidente aconteceu “há algumas semanas” e afirmou que ele deve voltar a gravar “nos próximos dias”.
VEJA ESSA
“Enquanto gravava cena montado em um cavalo, no Pantanal, o ator teve um incidente, foi prontamente atendido, e já está previsto para voltar às gravações nos próximos dias”, declarou a nota da comunicação da emissora carioca.
A primeira informação foi divulgada pelo colunista Lucas Pasin, do UOL. De acordo com ele, o ator precisou passar por uma cirurgia no ombro.
O artista foi levado, inicialmente, para um hospital em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, mas ele teria optado por voltar ao Recife para ficar ao lado da família. O famoso teria ficado internado em um hospital da capital de Pernambuco.
Cabe lembrar que Irandhir Santos retornou para a segunda fase da novela das 21h como José Lucas. Nos primeiros capítulos de Pantanal, o ator deu vida a Joventino.
Irandhir Santos recorda convite para Pantanal e faz revelação
No começo do mês, o famoso falou sobre a emoção que é gravar na região tão importante para o Brasil. “Pantanal para mim tem um resgate de memória afetiva muito grande. A história esteve comigo desde criança. É uma grande história de aventura, redenção, de uma fraternidade entre pai e filho que são, para mim, os grandes ganchos dessa trama”, disse o ator, em conversa com a Quem.
“Um deles tem um grande objetivo, que é um dia encontrar o seu pai, mas a vida e a natureza vão trazendo para ele suas crias, seus filhos. Nós temos aí uma fraternidade sendo mostrada através da história do Benedito Ruy Barbosa, adaptada por Bruno Luperi, dentro de um bioma incrível que é o Pantanal”, pontuou.
O artista, que sabia desde o início que teria dois papéis, revelou que não pestanejou em aceitar o convite para a trama: “É uma novela que me traz essa memória. E pensei: ‘eu quero, quero encarar a feitura de fazer Pantanal por meio e um resgate e de uma criação’”.
“Pantanal me dá a oportunidade de criar — nunca vou deixar de criar as coisas que quero fazer — e, paralelamente, tenho um reconhecimento, uma homenagem do que essa história já foi”, completou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]