Globo solicita sinopse de “Malhação” a Emanuel Jacobina

O autor Emanuel Jacobina deve voltar à “Malhação” (Imagem: Divulgação / Globo)

O bom filho à casa torna. E, ao que tudo indica, chegou a hora de Emanuel Jacobina, um dos grandes responsáveis pela vitoriosa trajetória de “Malhação” na tela da Globo, voltar à novela das 17h30.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a emissora acaba de encomendar a Emanuel uma sinopse para a faixa, com estreia prevista para 2019.

Cabe lembrar que, a princípio, cogitou-se substituir “Vidas Brasileiras”, a fase atual, com um texto de Priscila Steinman, atriz e roteirista atualmente envolvida nos trabalhos do especial “O Natal Perfeito”, que a Globo veicula em sua programação de fim de ano. A sinopse de Priscila, contudo, deve ficar para 2020.

Emanuel Jacobina integrou a primeira equipe de “Malhação”, em 1995 – então egresso de humorísticos como “Casseta & Planeta, Urgente” (1992). Foi ele quem coordenou, em 1999, a transição da academia de ginástica que fazia jus ao título para o colégio Múltipla Escolha.

Em 2002, foi contemplado com a escolha de “Coração de Estudante” para o horário das 18h. Antes de ser convocado para retomar os trabalhos de “Malhação”, Jacobina trabalhava em outra sinopse para às 18h, “Dias Felizes”. Este, porém, não será seu “primeiro retorno” à faixa das 17h30, onde também esteve em 2010, 2015 (“Seu Lugar no Mundo” e 2016 (“Pro Dia Nascer Feliz”).

Saiba Mais:

Conheça a trama de “Espelho da Vida”, próxima novela das 18h

Afiliadas da Globo lançam “Bom Dia Sábado” no próximo dia 25; faixa é optativa

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS