A Globo deu início ao Campeonato Brasileiro no último final de semana com status de campeão. O canal foi líder de audiência tanto na TV aberta quanto na TV paga, por meio de SporTV e Premiere.
No Plim Plim, Corinthians x Atlético-MG rendeu 20 pontos de média, 37% de share (número de televisores ligados) e um resultado impressionante: a média foi 9 pontos acima na comparação com as últimas quatro semanas e 1 ponto a mais em relação aos últimos 2 anos.
No Rio de Janeiro, Vasco x Grêmio foram fundamentais para o crescimento da faixa das 16h às 18h, com 18 pontos de média e 35% de participação. A média subiu 29%.
Globo é líder na TV aberta e na TV por assinatura
Na TV por assinatura, o Premiere liderou a audiência no sábado (13), com o SporTV em segundo lugar, posição que se repetiu no domingo (14). No horário nobre, as posições ficaram invertidas.
O canal de esportes da Globo abocanhou 40% de televisores sintonizados sobre o total entre todos os canais pagos com a transmissão de Vitória x Palmeiras. No domingo, 80% de 100% do público de todos os canais esportivos estava no SporTV.
Dentro disso, das quatro maiores audiências da TV paga no fim de semana, 100% foi graças ao Campeonato Brasileiro: Atlético-GO x Flamengo, Internacional x Bahia, e duas vezes com Vitória x Palmeiras.
Os dados são consolidados pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].