Globo surpreende e demite repórter após 30 anos

Globo Rural
Ana Dalla Pria era repórter do “Globo Rural” há 30 anos (Imagem: Reprodução / Facebook)

A repórter Ana Dalla Pria, do “Globo Rural”, não faz mais parte do quadro de funcionários da Globo. O canal decidiu não renovar o contrato com profissional, fato confirmado na última semana. A informação é do colunista Flávio Ricco e foi confirmada pelo RD1.

Ana passou 30 anos na reportagem da atração. Nem ela, nem o canal, publicamente, se manifestaram sobre a decisão. Ela era uma das integrantes mais antigas do programa, especializado em notícias do campo e agronegócios.

Nas redes sociais, Ana ostentava a grande passagem pelo “Globo Rural”, onde atuou como produtora, repórter e editora, desde 1989. Ela é formada em jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (PR).

A demissão da profissional coincide com a série de reajustes na folha de pessoal que o canal vem fazendo só em 2019. Tanto nas cabeças de rede, quanto nas afiliadas, o número de demissões em vários setores, incluindo o jornalismo, tem sido grande.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.