A Globo surpreendeu ao anunciar que vai disponibilizar uma trama que não teve um bom retorno de audiência na época em que era transmitida: Bang Bang.
O folhetim fez parte da programação da emissora entre 2005 e 2006 e agora vai entrar para o catálogo do Globoplay, a partir desta segunda-feira (15).
A trama nunca chegou a ser reprisada no canal, justamente por não ter agradado o telespectador, registrando uma média de 27 ponto no Ibope, a menor do horário até então.
A história foi criada por Mário Prata, mas o autor deixou o comando logo depois dos primeiros capítulos por conta de problemas de saúde, sendo substituído pela equipe de colaboradores.
Com o projeto indo de mal a pior, a gigante da comunicação optou por acionar Carlos Lombardi para tentar salvar a audiência. Ao falar sobre a situação, ele fez uma confissão ao livro Autores: Histórias da Teledramaturgia.
“Existia uma grande rejeição por parte do público. Todo mundo sabia que era um projeto ousado, e tinha virado um projeto ousado sem dono. Quer dizer, quando o Prata saiu, a novela perdeu a personalidade“, admitiu.
Fernanda Lima desabafa sobre críticas por protagonista na Globo
O escritor reforçou que o público não aceitou muito bem os nomes internacionais dos personagens e muito menos as brincadeiras inspiradas em filmes norte-americanos.
Protagonista da história, Fernanda Lima desabafou em 2022 sobre a série de críticas que sofreu por conta de sua interpretação no folhetim.
“Me joguei completamente naquela aventura, talvez para driblar a minha nenhuma experiência como atriz. Foi duríssimo. Todos os problemas que a novela enfrentou foram creditados a mim“, confessou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.