Globo suspende filmagens de Pantanal após surto de Covid nos estúdios

Pantanal
Remake de Pantanal precisou paralisar gravações por causa dos casos de Covid (Imagem: Divulgação / Globo)

O Brasil está vivendo novamente uma nova onda de alta de casos da Covid-19. Muitos famosos e profissionais das principais emissoras de TV do país estão testando positivo para a doença. Por causa da situação, a Globo resolveu suspender as gravações do remake de Pantanal.

De acordo com a revista Veja, as filmagens que estavam marcadas para acontecer ontem nos Estúdios Globo, no Rio, foram canceladas de última hora. Rogério Gomes, o Papinha, diretor da novela, e ao menos sete outras pessoas ligadas à produção testaram positivo para a doença.

No cronograma da emissora carioca, cabe lembrar, a nova versão de Pantanal está prevista para estrear no mês de março. O momento epidemiológico do país, porém, tem gerado preocupação na direção.

Conforme informou o RD1, no mês passado, a Globo concluiu a primeira etapa das gravações do remake de Pantanal. Atores como José Loreto, presente desde o início dos trabalhos no bioma, deixaram as locações antes do Natal.

O momento agora é das gravações nos cenários montados nos estúdios do Rio de Janeiro. Os envolvidos na nova versão do clássico da Manchete passaram cerca de 80 dias na região, entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A movimentação, na ocasião, incluiu escalados para a primeira fase da trama, como Renato Góes, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes e Enrique Diaz, e integrantes da segunda e definitiva etapa, casos de Marcos Palmeira, Dira Paes, Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen.

Juliana Paes elogia Pantanal

Paes, intérprete de Maria Marruá no remake, se mostrou ansiosa pela estreia da novela e contou detalhes do trabalho feito em Aquidauana (MS) para as gravações da primeira e segunda fases da trama.

“Estou bronzeada de Pantanal, sim!”, brincou a atriz em entrevista ao Altas Horas. “Estamos entre idas e vindas, e lá é assim: saiu do banho, você já tá pingando, mas é um calor maravilhoso, um calor humano, principalmente”, disse.

Na conversa, Juliana Paes rasgou elogios para o trabalho da equipe de Pantanal. “As pessoas são maravilhosas e a equipe é maravilhosa”, destacou.

“Estão ajudando a gente lá, com toda a estrutura. Não é hotel. A gente fica em fazenda, tem os peões, a turma toda. A gente volta e eu já fico com saudade”, admitiu.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›