Não é só a faixa das 21h da Globo que vem enfrentando mudanças – Walcyr Carrasco vai ocupar a vaga reservada para Manuela Dias após “O Sétimo Guardião”, substituta de “Segundo Sol”.
A supersérie “O Selvagem da Ópera”, escrita por Maria Adelaide Amaral com base na biografia do maestro Carlos Gomes, foi adiada. Em seu lugar, a emissora deve exibir “Irmãos de Sangue”, de Euclydes Marinho.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a troca se deu em razão dos custos. ‘Selvagem’, com 57 capítulos, demanda mais investimento do que ‘Irmãos’, de apenas 20. A equipe, contudo, foi mantida; o comando artístico da produção cabe a Denise Saraceni, de novelas como “Anjo Mau” (1997) e “Belíssima” (2005).
“Irmãos de Sangue” foi concebida como minissérie. Chegou, porém, a ser cotada para o horário das 18h, ano passado. A ideia era que a trama substituísse “Tempo de Amar”, em março último; o horário acabou ficando com “Orgulho e Paixão”. Na ocasião, Amora Mautner responderia pela direção artística; ela, hoje, trabalha no próximo projeto de Walcyr Carrasco.
O folhetim se baseia em “Irmãos Karamazov”, clássico de Fiódor Dostoiévski – que inspirou “O Julgamento” (1977, Tupi) e serviu de referência para Janete Clair em “Irmãos Coragem” (1970) e “Sétimo Sentido” (1982). O texto de Euclydes Marinho também contempla obras de William Shakespeare.
Saiba Mais:
Globo define diretor e cenário da próxima “Malhação”
Após “Malhação”, Cao Hamburger prepara duas séries para a Globo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.