A Globo, que tem a ideia de tirar uma quantia enorme do bolso para garantir a exclusividade do Brasileirão de 2025 até 2030, vai receber o apoio da Amazon, parceira do Plim Plim na transmissão da Copa do Brasil.
VEJA ESSA
O valor em questão seria dado para as duas ligas, a Libra e a Forte, caso ambas decidam numa negociação em conjunto em nome dos R$ 2 bilhões oferecidos pela emissora da família Marinho, segundo o jornal Folha de S. Paulo.
Em caso de negativa, a Globo recorrerá ao básico: conversas separadas, mas não menos vantajosas. E novamente: tudo com a Amazon como fiel escudeira. Nos bastidores, a primeira proposta é vista como difícil de ser aceita.
Dentro dos R$ 2 bilhões colocados na mesa, R$ 1,7 bilhão sairia do cofre da família Marinho, e R$ 350 milhões da gigante do entretenimento liderada por Jeff Bezos, disposta a aumentar a sua base de assinantes.
Além da Globo, SBT corre por fora pelo Brasileirão
Na surdina, o canal de Silvio Santos está atrás de um acordo com a Libra, que contempla os seguintes times: Corinthians, Flamengo, Santos, São Paulo, Palmeiras, RB Bragantino, Grêmio, Atlético-MG e Bahia.
O grande desejo da emissora é contar com jogos do Flamengo e Corinthians. Os times são responsáveis pelo melhores resultados de audiência na última década. É o caminho encontrado pela rede de TV para permanecer viva financeiramente.
O SBT é o único veículo de grande porte a mostrar interesse pelo Brasileirão além de Globo e Amazon. Disney e Warner Bros Discovery consideram que o investimento é altíssimo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].