A Globo tirou milhões do cofre e comprou participação da Eletromidia, companhia de veiculação de mídia por meio de painéis eletrônicos nas ruas, em empresas e até no transporte público. O anúncio gerou uma reação inédita do mercado, que elevou as ações da empresa no início desta semana.
VEJA ESSA
As ações da Eletromidia dispararam na última segunda-feira (6) e operaram em boa parte do dia com alta acima de 10% no mercado brasileiro. A marca encerrou o pregão com avanço de 16,95%, a R$ 13,80.
O valor da transação não foi revelado, mas o negócio foi colocado na mesa sob a condição de “aquisição pelo comprador de, no mínimo, 8.997.563 ações da companhia por meio de operações em bolsa de valores”.
No mesmo contrato, as partes decidiram pelo estabelecimento de um novo termo de acionistas, com a Globo como responsável pela indicação de um membro para o conselho de administração, “enquanto detiver uma participação mínima na companhia de 15% a 18% do capital social e direitos de proteção de minoritário”.
Globo adquire milhares de ações da Eletromidia
No acordo feito entre o Grupo Globo e a ELMD3, foi decidida a venda pelo fundo Vesuvius LBO, dono de 55,32% da empresa de veiculação de mídia, e pelo acionista Alexandre Guerrero Martins, de 12 milhões de ações, representativas de 8,57% do capital da companhia.
Foi o primeiro investimento anunciado pelo Plim Plim fora dos muros da TV em 2023. O canal mostrou interesse pela diversificação do seu patrimônio.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].