Globo tira o Se Joga do ar, mas programa pode retornar em 2022

Se Joga
Fernanda Gentil no comando do Se Joga; atração pode voltar em 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Na semana passada, a Globo anunciou uma reformulação na programação. Além da mudança de Luciano Huck do sábado para o domingo, a emissora informou que o Se Joga, comandado por Fernanda Gentil, seria tirado da grade a partir de setembro. Com isso, a apresentadora também passará a ter um programa dominical, chamado provisoriamente de Zigue Zague.

Porém, segundo a colunista Cristina Padiglione, o projeto será no formato de game, antes do futebol, com o intuito de atrair um público mais jovem. A ideia é que já vá ao ar a partir de outubro.

Só que, caso a proposta não funcione, a jornalista pode surgir com uma nova temporada do Se Joga em 2022, inclusive com Érico Brás novamente na equipe. Se isso acontecer, um outro nome pode ser incluído na atração, que, vale ressaltar, não vinha alcançando bons índices. Como alternativa, a direção até tentou incluir um quadro de Susana Vieira, mas não surtiu muito efeito na audiência.

Enquanto isso, a Globo irá incluir durante um período atrações de humor e cinema: Sessão Comédia, com a Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração, e a volta da Sessão de Sábado.

Na sequência, o Caldeirão surgirá com um novo apresentador, que deve ser definido nas próximas semanas. Alguns nomes estão sendo cotados, como Márcio Garcia, Marcos Mion, Tiago Leifert, André Marques e até mesmo Xuxa Meneghel. Também aparecem na lista Otaviano Costa, Fábio Porchat e Rodrigo Faro, que é um dos principais nomes da Record e tem contrato até 2023.

Angélica, que poderia ser uma das opções, acabou se tornando uma opção improvável, já que assinou com a HBO Max. Além da esposa de Huck, Fernanda Lima pode ser outra aposta. Ela já fez sucesso em outros programas, como o Amor e Sexo e o Popstar.

Existe a possibilidade também de que um novo nome surja na programação, já que a Globo está investindo em profissionais da casa para a função de apresentador, a exemplo do ator Jonathan Azevedo, que está participando de um curso preparatório para trabalhar em frente das câmeras como âncora.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›