Globo tirou Faustão para deixar domingo mais “jovem” e Huck disputa lugar com Fantástico

Faustão, Luciano Huck e Tadeu Schmidt na Globo (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

A saída de Fausto Silva do Domingão foi causada por uma decisão da direção da Globo em deixar os domingos mais “jovens” após a pandemia. De acordo com o Notícias da TV, agora, Luciano Huck ocupa seu lugar com o Fantástico.

Segundo a publicação, tudo começou com um projeto de Ricardo Waddington, que comanda o Entretenimento da emissora desde o fim do ano passado, que anunciou a decisão e fez com que Faustão tomasse a decisão de sair.

Sua saída estava prevista para o final deste ano, mas acabou sendo antecipada sem que a Globo tomasse a decisão de como ficará o horário a partir de 2022. Até o momento, está decidido que ele ficará com a faixa vespertina.

Porém, há uma disputa interna entre o setor do entretenimento e do jornalismo para ocupar o lugar de Faustão na faixa das 18h, que atualmente está sendo ocupada pela Super Dança dos Famosos.

Luciano Huck com o Entretenimento querem manter a faixa de faturamento para a área, mas a direção de Jornalismo, com o apoio do Esporte, querem exibir os jogos no início da noite para alavancar o Fantástico no horário nobre.

Luciano Huck tem afirmado nos bastidores que prefere ficar com o horário das 18h, por conta do maior potencial de visibilidade e audiência vinda do futebol. A decisão final será de Amauri Soares, diretor de Programação da Globo.

A maior preocupação atual da Globo, porém, é definir o que entrará no ar após a Super Dança dos Famosos, em agosto deste ano, e cogita a possibilidade de colocar uma sessão de filmes no lugar.

Ainda segundo a publicação, a intenção de uma programação mais quente e jovem se deu porque, na visão dos executivos, o Domingão do Faustão deixava os domingos com uma cara mais “antiga”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›