Globo toma atitude com jornalistas e sem querer dá pista sobre crise com Rodrigo Bocardi

A Globo vetou a participação de jornalistas contratados na festa de comemoração da vitória de Hugo Motta. O deputado do Republicanos-PB venceu a eleição para presidente da Câmara dos Deputados.

Rodrigo Bocardi
Rodrigo Bocardi provoca reação da Globo após dispensa inesperada (Imagem: Reprodução / Globo)

Enquanto o time da Globo ficou em casa, profissionais de TV de outras emissoras estiveram presentes na festa que aconteceu no último sábado, 1º de fevereiro. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Nos bastidores, a queixa foi geral: repórteres ficaram na bronca pois o evento era importante por reunir a ala forte da política nacional. Como justificativa, a chefia do canal alegou evento com teor pessoal de Motta.

Ainda de acordo com a reportagem, o “não” da Globo foi visto como uma precaução por causa do desligamento de Rodrigo Bocardi, que saiu por “descumprimento de normas éticas” do canal.

O motivo pela saída de Rodrigo Bocardi da Globo

O Compliance da Globo atestou que o âncora tinha uma empresa que prestava serviço para gestões públicas, como a Prefeitura de São Paulo, pauta quase diária do Bom Dia SP, que ele apresentava todas as manhãs.

Além disso, a marca do comunciador prestava serviços de media training para políticos e empresários aparecerem na programação da Globo. A descoberta caiu como uma bomba e gerou a demissão.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].