Globo toma atitude com Maju Coutinho após reportagem do Fantástico

Maju Coutinho
Fantástico exibiu reportagem com empresário acusado de racismo com Maju Coutinho (Imagem: Reprodução/ Globo)

A Globo decidiu se posicionar sobre a reportagem do Fantástico do último domingo (4), que contou com a participação do empresário Rodrigo Branco. O ex-diretor da Band virou assunto meses atrás após comentários racistas contra a ex-BBB Thelma Assis e Maju Coutinho.

Para a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, o departamento de comunicação da emissora carioca disse que “o Fantástico lamenta não ter se dado conta de que era a mesma pessoa. E já se desculpou com Maria Júlia Coutinho”.

Na ocasião, o dominical apresentou uma reportagem sobre o turismo na Disney durante a pandemia, em parceria com Rodrigo, que está sendo alvo de um processo por parte das duas personalidades.

Chama a atenção o fato do canal ter dado destaque ao empresário justamente no programa que é comandado por Maju Coutinho nos dias de folga de Poliana Abrita. Na reportagem, ele foi mostrado como “guia de famosos”, com direito a fotos de vários artistas ao seu lado.

A colunista Fábia Oliveira, então, revelou que a “ponte” entre Rodrigo Branco e o Fantástico foi feita pelo correspondente em Nova York, Felippe Coaglia, que conhece o empresário ao menos desde março de 2018.

Nas redes sociais, o programa foi detonado. “A Globo dando palco para o racista Rodrigo Branco. O mesmo que fez comentário racista contra a Maju, apresentadora do canal”, acusou um fã. “O povo já esqueceu né sobre o Rodrigo Branco?? Eu não!”, questionou outro.

“O Fantástico dando espaço pro Rodrigo Branco falar da Disney durante a pandemia, mas não tem seis meses que esse sujeito foi racista durante uma live. O ‘cancelamento’ só existe nessa rede social”, lamentou mais uma pessoa.

“Rodrigo Branco fazendo reportagem na Disney pra Globo. Acho que esqueceram que ele foi extremamente racista com a Maju”, ironizou uma quarta pessoa. Na época da polêmica, Branco chegou a pedir desculpas e a dizer que não foi racista.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com