Além de entrar na Justiça contra a CBF, a Globo também revelou que tomará atitude com o Red Bull Bragantino. O clube é o único da Série A do Brasileirão que não tem contrato com nenhuma empresa para transmitir os seus jogos.
VEJA ESSA
“A Globo enviou notificação ao Bragantino e à Turner, com cópia para os clubes que têm contrato com aquela empresa e para a CBF, deixando claro que está pronta para tomar medidas legais cabíveis para proteção de seus direitos exclusivos, caso haja tentativa de violá-los com a transmissão de jogos de clubes que negociaram seus direitos com a empresa, ainda que na condição de visitantes”, disse a nota.
“Da mesma maneira, a Globo respeitará os contratos firmados e não exibirá jogos na TV por assinatura em que os clubes que assinaram a Turner sejam visitantes, ainda que os mandantes sejam clubes que têm contrato com a Globo para a mesma plataforma. E também não exibirá jogos do Bragantino”, completou o comunicado.
Conforme informou o RD1, a CBF publicou nesta quarta-feira (22) a tabela do Campeonato Brasileiro com as transmissões das dez rodadas iniciais da competição em televisão aberta, fechada e pay-per-view.
A Confederação apontou 13 jogos, nesta fase, em que o canal TNT, da empresa americana Turner, não teriam transmissão na fechada, mas passará a ter por causa da MP 984. A Medida Provisória foi publicada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para mudar regras sobre direitos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.