A notícia da morte de Aracy Balabanian, aos 83 anos, surpreendeu a todos nesta segunda-feira (7). Para prestar homenagens à grande estrela da dramaturgia, a Globo fará algumas mudanças na sua programação.
VEJA ESSA
Daqui a pouco, na Sessão da Tarde, será exibido Sai de Baixo – O filme, que conta com a presença especial da veterana e de nomes como Miguel Falabella, que prestou homenagem emocionante a ela.
A artista foi uma das estrelas do humorístico Sai de Baixo, que fez muito sucesso na tela da Globo no final dos anos de 1990.
Além disso, a Globo, anunciou que prestará homenagens para Aracy Balabanian na edição do Criança Esperança, que acontecerá a noite.
O Conversa com Bial da madrugada desta terça-feira (8) também exibirá uma entrevista feita com a famosa.
Aracy estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e não resistiu às complicações por conta de um câncer.
A carreira de sucesso de Aracy Balabanian
Aracy Balabanian é filha caçula de sete filhos de um casal armênio. Aos 18 anos fez vestibular e passou para a Escola de Arte Dramática de São Paulo e para Ciências Sociais, na USP.
A paixão pela arte falou mais alto e ela conseguiu ter uma consagrade de 60 anos. No total, foram 28 novelas, e diversas minisséries, seriados e especiais na Globo.
A estreia foi em 1972, em O Primeiro Amor. Ela também deu a vida a Gabriela, do infantil Vila Sésamo, responsável por despontar na carreira.
A inesquecível Dona Armênia em Rainha da Sucata, em 1990, e Deus nos Acuda também foi clássico da sua trajetória.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]